UnirG ofertará momento de escuta para lideranças estudantis

12 de Março de 2021

Com intuito de ouvir as necessidades dos alunos a  Universidade de Gurupi - UnirG, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae estará disponibilizando o serviço Momento de Escuta das Lideranças Estudantis. O primeiro encontro será on-line, no próximo dia 23, pela plataforma Google Meet.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Dª. Miréia Aparecida Bezerra, podem participar do Escuta representantes de turmas, Atléticas, Centros Acadêmicos (CA's) e Diretório Central Estudantil (DCE). Será feito o convite da Proecae para as lideranças e os acadêmicos deverão apresentar as demandas aos seus representantes.

"Um dos primeiros passos para que possamos avançar mais é garantir que as pessoas tenham espaços de fala. Nesse aspecto é fundamental que esta Pró-reitoria que também tem como atribuição a assistência estudantil, escute os estudantes através de suas lideranças", falou Bezerra.

A Pró-reitora disse ainda que a ideia surgiu do professor Me. Jeann Bruno Ferreira. "A proposta de criar  esse momento de escuta vem em continuidade ao trabalho que o professor Jeann já havia iniciado como pró-reitor, ao realizar reuniões para ouvir as lideranças estudantis. Após conversa com ele, decidimos oficializar esse projeto que terá reuniões mensais".

Os encontros ocorrerão todas as últimas terças-feiras do mês, a partir das 17h30 e terá também a participação de um convidado da reitoria, coordenador de curso, gestores ou servidores.

"O momento de escuta é a proposta para um processo mais democrático, disposto a dar ouvidos às sugestões que surgem no ambiente acadêmico. Desta forma pretendemos extrair bons indicadores sobre o que está acontecendo e o que tem que ser feito, nos comprometendo a dar encaminhamentos aos pedidos dos alunos", finalizou Miréia Bezerra.